domingo, 6 de novembro de 2011

Corretivo colorido

Truques de Maquiagem – Como usar Corretivo Colorido

Corretivos Coloridos chegaram para ficar, não espere menos de você faça a maquiagem dos seus sonhos!!
Quer saber como funciona? É muito simples! Lembra daquela sua manchinha... que você não suporta?? Então... de que tom ela é?
Agora é só você usar o tom que a neutraliza e cobrir com sua base poderosa!
Veja na foto:


Vermelho, azul, lilás, amarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.
Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelhada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.

Sempre que usar o corretivo colorido, faça uso da sua base mais próxima da sua pele e capriche no pó de efeito bronzeado, pois a pele tende a ficar mais pálida.

Tatuagem: o que fazer?
O caso de tatuagens é mais delicado. O trabalho para camuflar as coloridas é minucioso e pode levar mais tempo. É que deve-se aplicar uma cor oposta para cada cor da tatuagem e, ao final, um corretivo cor de pele por cima para garantir a cobertura. Vale lembrar, que em todos os casos citados, usa-se um corretivo cor da pele por cima do colorido para garantir a cobertura.

Confira abaixo algumas dicas para usar os corretivos coloridos:

* O corretivo pode ser espalhado com o pincel para corretivo ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas. Mas lembre-se de retirar o produto com o pincel para não contaminar seu material com bactérias e fungos da pele... Assim você prolonga a vida útil do seu corretivo.

* Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada.

*Para as orientais que optam por usar roupas brancas que evidencia a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás para quebrar esse efeito.

* Uma dica para os homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos.

* O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde.

* Para quem tem olheiras difíceis de esconder, a dica é passar um pouco de batom laranja e depois aplicar o corretivo, assim você tem como referência o tom quente da sua pele.

REGRAS BÁSICAS MAIS UMA VEZ!!!
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho: Para manchas brancas e se ficar muito difícil ainda assim, uma alternativa é passar um pouco de batom vermelho na região das olheiras, antes ou depois da base.
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: Esta tonalidade é ideal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.

E não se esqueça: filtro solar sempre e se possível um creme clareador. Veja como aplicar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário