domingo, 6 de novembro de 2011

Livre de impurezas

Livre de impurezas

Higienização diária do rosto é essencial para a saúde e beleza da pele, alerta especialista. 

O rosto acumula impurezas, células mortas, oleosidade e resíduos de maquiagem ao longo do dia. Mas, não basta lavar a face com água e sabonete. Para garantir pele macia, limpa e com aspecto saudável, é necessária a higienização diária facial com produtos específicos. 

"Para manter a jovialidade, é fundamental cuidar da higiene da face com produtos que não promovam o ressecamento da pele e evitem a aparência envelhecida, que remova sujeiras, sem desequilibrar a hidratação natural e que auxilie na regulação sebácea", destaca o professor Paschoal Rossetti Filho, especialista em cosmetologia. 

A limpeza facial exige alguns passos que devem ser incorporados à rotina. O cosmetólogo dá várias dicas de como limpar a pele. Confira a seguir: 

Manhã: umedecer o rosto ligeiramente para que a pele possa absorver o produto de higienização. Em seguida, aplicar um gel de limpeza, com movimentos circulares leves sobre o rosto, e deixar agir durante cerca de três minutos ou conforme as instruções da embalagem. Em seguida enxaguar, secar com lenços de papel para retirar bem a água. "O lenço de papel é o mais indicado, pois a toalha não absorve o suficiente", informa Paschoal. Após a secagem, aplicar um hidratante e em seguida o protetor solar com FPS adequado às características da pele.
             

Noite: 
o rosto deve ser limpo e a maquiagem retirada com uma loção de limpeza e umdemaquilante. O rosto pode ficar ainda umedecido ligeiramente. Em seguida, aplicar o gel de limpeza e ensaboar, deixando o produto agir durante três minutos ou conforme as instruções da embalagem. Enxaguar e secar com lenços de papel para retirar bem a água. Aplicar um hidratante ou o creme noturno.

"É aconselhável fazer, pelo menos duas vezes por semana, uma leve esfoliação na pele do rosto, para retirar as células mortas que se acumulam na derme por causa do processo natural de renovação celular ", finaliza Paschoal Rossetti Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário