domingo, 6 de novembro de 2011

Make pele negra

Maquiagem pele negra
Com uma maquiagem adequada podemos mostrar a beleza da pele de tom moreno ou negro podendo ser realçada. Encontramos vários tons de maquiagens para pele morena, mulata ou negra.
Corretivos
Aplique o corretivo nas olheiras e manchas. Na pele morena ou negra as olheiras são mais escuras que o tom de pele. Esconda, usando um corretivo de tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.
Base e pó
O tom da pele do rosto e do colo deve ser igualado. Se o rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
Verifique se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base seja da mesma coloração. Se quiser uma maquiagem leve use um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.
Tipo de pele 
Para pele seca, use pouco pó para não ressecar mais ainda. O ideal é aplicar um hidratante antes.
A pele oleosa evite usar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa.
Sobrancelhas
Se a sobrancelha tem falhas, use lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição.
Pálpebras Cores
O dourado-bronze-cobre pode colorir as pálpebras, mas você poderá estar usando também cores cintilantes, para de iluminar os olhos ou até mesmo os tons pastéis. O lilás, o ameixa, os verdes, um amarelo com pigmentação.
Evite cores como cinza não que não destaca, use prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.
Delineadores 
Os delineadores são liberados. Use delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, para realçar os olhos. Durante o dia use uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas.
Blush
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maçã do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.
Boca
O certo é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Nas morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.
Cores
Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca. São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Lembre-se que o batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual.
Prepare uma nécessaire básica
Pó compacto
Base
Delineador preto
Lápis preto
Rímel preto
Quarteto de sombras com tons claros e escuros
Lápis de boca marrom escuro
Blush
Batom e gloss (para variar de acordo com o programa)
Esponja para remover excesso de maquiagem
Pente de sobrancelha (pode ser uma escova de dente)
Pinça
Aplicador de sombra (pode ser um cotonete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário