domingo, 6 de novembro de 2011

Dicas!!

Com que blush eu vou?
Na hora de escolher a cor do blush, o raciocínio é o mesmo: preferir cores quentes. Nesse caso, olhe com carinho para os tons terracota, bronze, marrom, avermelhado, vinho, rosa queimado, etc. Atenção! A dica das dicas é: experimentar no rosto! O que Alexandre pondera é o seguinte: “ás vezes temos a pele muito parecida com a da irmã, amiga, mas quando aplicamos a mesma cor em nossa pele pode ficar bem diferente. Talvez, digo talvez, deva-se evitar os rosados muito ‘pinks’, muito alaranjados, para não ficar amarelada ao invés de apenas saudável!”.
E para ficar com a boca irresistível?
No quesito bocas, há sugestões para quem tem lábios carnudos, o que acontece com a maioria das negras, e para as que têm lábios finos. No primeiro caso, “ usamos tons mais fechados e evitamos brilhos para mulheres que querem disfarçar isto”, explica Alexandre. “E para aquela que gosta de ressaltar ou temlábios mais finos, tons mais claros e com brilho, molhado tipo ‘verniz’ ou com micro partículas tipo ‘glitter’”, continua ensinando. Há muito mais dicas sobre como maquiar os lábios, todas dadas pelo Alexandre, bem aqui. Aproveita!
Dicas de profissional!
Cuidados com a pele e visitas ao dermatologista, são coisas importantes pois apesar da resistência da ‘melanina’, as negras podem desenvolver quelóides em cicatrizes por cirurgia. Cuidados com o uso de ácidos e clareadores pois podem manchar a pele com a exposição ao sol, e as negras e morenas são propensas a formação de melasmas, aquelas manchas causadas por causa dos hormônios, pílulas anticoncepcionais, etc.”
Tão gostando do meu blog? Deixa um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário